Na hora de decorar o lar, surge a dúvida: como escolher o melhor lustre pendente? Como proporcionar um acabamento interessante para os cômodos?
Para te ajudar a criar um projeto com lustres e pendentes que deixe a sua casa ainda mais bonita, fizemos este breve guia com algumas sugestões. Acompanhe.
1. Altura necessária
Antes de escolher dentre as opções de lustres pendentes, lembre-se da altura necessária sobre a mesa ou sobre o cômodo que você deseja iluminar.
É interessante que haja uma altura de cerca de 90 cm entre o móvel e o pendente para que a iluminação seja propagada de uma forma qualificada e, claro, o lustre não atrapalhe o conforto das pessoas mais altas.
Por isso, antes de selecionar a melhor alternativa, certifique-se de avaliar o tamanho do lustre para que ele fique em uma altura interessante, confortável e, claro, bonita.
2. Formato e textura de acordo com a decoração do espaço
A decoração que você tem no ambiente também deve ser considerada. Isso quer dizer que o lustre não deve ser escolhido de forma aleatória, com base apenas na beleza dele, afinal, ele precisa combinar com o restante do ambiente.
Por exemplo, se a sua cozinha é rústica, opte por um pendente que imite uma corda, por exemplo. Já em casos de decoração mais clássicas, os lustres de cristal são os mais adequados.
3. Tamanho adequado
Além de o tamanho impactar na altura do seu lustre pendente, ele também tem relação com o espaço que será ocupado pelo produto.
O ideal é que o tamanho total do lustre seja igual ou menor que um terço do móvel que será iluminado. Se a sua mesa tem 180 cm de comprimento, o lustre poderá ter um tamanho de, aproximadamente, 60 cm.
Também é possível usar dois de 30 cm para completar o tamanho e deixar o espaço bem charmoso.
Viu só como escolher o melhor lustre pendente não é tão difícil? É só apostar nas nossas dicas e assim conquistar um resultado incrível!