Como ser um Vendedor nas Redes Sociais?
Como ser um Vendedor nas Redes Sociais?

Para ser um vendedor nas redes sociais, é preciso trabalhar de maneira ativa – mas não invasiva. Isto é, você não pode esperar que as coisas aconteçam sozinhas, do absoluto nada e de maneira aleatória. É preciso planejar, organizar e estruturar as campanhas.

Assim sendo, as boas práticas para um vendedor nas redes sociais devem ser consideradas se você quer atingir um novo nível nas vendas. Abaixo, veja três dicas para “chegar lá”.

Seja ativo

Um vendedor ativo nas mídias sociais é um vendedor que busca pelos seus clientes. Isto é, o vendedor vai atrás dos leads de maneira focada, planejada e sabe onde quer chegar. Ter um bom produto ou serviço por trás do processo é fundamental, pois isso lhe dará argumentos para criar conteúdo de maneira ativa e constante.

Inclusive, ser constante e ativo nas mídias sociais é importante para não ficar “esquecido”. Afinal, hoje em dia, muita gente está nas mídias sociais produzindo conteúdo. No entanto, o espaço e tempo são limitados a quem consome esse conteúdo, e somente o que é mais relevante vai aparecer na linha do tempo.

Não seja invasivo

Ser invasivo é diferente de ser ativo. Ao ser ativo, você vai atrás dos clientes e leads. Mas ao ser invasivo, você empurra ou oferece produtos no momento que não deveria, para quem não deveria.

Pense o seguinte: se alguém chegar pra você oferecendo algo que você não precisa, em um momento inapropriado, qual será a sua reação? Pense sobre isso.

Faça CTAs

Fazer CTAs é uma boa maneira de garantir que as pessoas sigam ou entrem nas suas listas. Por isso, não tenha medo de pedir coisas para as pessoas. Peça para que elas sigam o seu perfil, entrem em listas de e-mail, grupos de WhatsApp ou Telegram, entre outros.

É assim que as boas práticas para um vendedor podem trazer resultados nas redes sociais.