A cutilagem russa e hardware consiste em um procedimento estético de retirada da cutícula que dispensa o uso de alicates. Ao invés disso, a manicure utiliza brocas, tesoura e um micromotor, com o intuito de “lixar” a cutícula e deixá-la com um acabamento natural e bonito.
Esse tipo de cutilagem vem sendo cada vez mais buscado pelas pessoas, uma vez que diminui as chances de que haja algum ferimento durante o processo e dá um acabamento perfeito. Sendo assim, torna-se uma alternativa interessante para as pessoas que têm a região da cutícula mais sensível.
Quais os benefícios da cutilagem russa e hardware?
Vinda diretamente da Rússia, essa técnica de cutilagem visa minimizar os riscos de ferimentos e desconfortos durante o processo de cutilagem.
Além disso, o seu acabamento costuma ser bastante bonito, proporcionando uma esmaltação ainda mais agradável esteticamente.
Vale ressaltar, ainda, que esse tipo de procedimento diminui o aceleramento do crescimento da pele da cutícula, uma vez que só remove o necessário.
Dito de outro modo, a cutícula demora mais para crescer, pois não há uma grande “agressão” no tecido. Isso porque quando tiramos a cutícula com o alicate, a tendência é que uma grande quantidade de pele seja removida. Consequentemente, o corpo entende isso como um “déficit”, buscando compensar a perda. Isso faz com que o organismo passe a produzir ainda mais pele na região, a fim de garantir a saúde e segurança da unha.
Por conta desses benefícios, profissionais da área da beleza têm buscado curso de cutilagem russa e hardware para oferecer esse diferencial às suas clientes. Trata-se de um procedimento bastante crescente, e que tende a conquistar ainda mais o coração dos brasileiros.
Por isso, se você trabalha no ramo da beleza, considere essa novidade e ofereça algo a mais às suas clientes!
Se você deseja fazer Cursos de Estética e Beleza, entre em contato com o CT Beleza & Cia!