Benefícios a saúde da assinatura de vinhos TopWines - Blumenau SC

Quando se trata do consumo de bebidas alcoólicas, as reações negativas tendem a vir à tona. Mesmo assim, verifica-se que o vinho é diferente nesse aspecto. Pode-se até afirmar que o vinho traz diversos benefícios à saúde.

A substância mais famosa do vinho é o resveratrol – um tipo de polifenol, que se encontra nas sementes da uva e tem uma forte função antioxidante. Além disso, há estudos que comprovam os benefícios do consumo moderado: entre eles está a confirmação medicamentosa há mais de 2 mil anos, realizada pelo nutrólogo José Marcelo Natividade.

Benefícios a saúde da assinatura de vinhos TopWines – Blumenau SC

Quais são os benefícios do vinho para a saúde?

As pesquisas para entender os efeitos do vinho no corpo não param. Uma pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Boston mostrou que com o consumo moderado pode se alcançar melhores resultados em testes de habilidades, emoções e mobilidade de pessoas de meia-idade.

Inclusive, de acordo com experimentos de laboratório da Universidade de Alberta, no Canadá, é recomendado tomar até duas taças por dia. Em outras palavras, apenas uma pequena quantidade é necessária para obter os benefícios. Esses incluem:

Controle do corpo

O vinho pode aumentar o nível de HDL (“colesterol bom”) enquanto inibe a oxidação do famoso “colesterol ruim” LDL nas artérias. Além disso, os compostos antioxidantes do vinho também podem reduzir os níveis de açúcar no sangue e, portanto, reduzir a pressão arterial.

Reduz a inflamação

Devido ao seu alto nível de efeitos anti-inflamatórios, o vinho pode reduzir a inflamação e auxiliar no controle de doenças crônicas. Isso acontece porque os antioxidantes podem combater os radicais livres.

Apoio para engravidar

Um estudo conduzido pelo Centro de Ciência Epidemiológica Dinamarquês em 30.000 mulheres descobriu que o consumo regular de álcool pode reduzir o tempo de espera para engravidar em um terço.

Acompanhamento

Beber vinho de alta qualidade por si só não é suficiente para prevenir a saúde e possíveis agravos. Por isso, é necessário manter exercícios diários, uma boa alimentação e, claro, deve ser utilizado a bebida como ferramenta de tratamento diante do acompanhamento médico com instruções e diagnóstico. No entanto, o vinho pode sim ser um aliado para rotinas mais saudáveis.

Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), considerando que pelo menos 30 milhões de brasileiros consomem vinho pelo menos uma vez por mês, a TopWines criou o seu clube de assinatura para reunir apreciadores de todo o Brasil, permitindo o acesso a diferentes rótulos, origens e sabores.

A proposta é fazer com que o seu público compreenda cada vinho que consome, desde o aroma ao sabor único de cada vinho. Incluindo nas atividades diárias ou dando um presente a um ente querido.
Para saber mais, basta acessar: topwines.com.br.

Benefícios a saúde da assinatura de vinhos TopWines – Blumenau SC

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + sete =